terça-feira, 23 de setembro de 2014


Romã: um fruto delicioso e nutritivo!



Um dos frutos mais populares neste tempo frio é a romã. Esta popularidade deve-se não só ao seu incrível sabor, mas também ao forte poder nutricional e de cura da romã.
Conhecendo os seus benefícios, seleccionámos para si 13 boas razões para comer romã ou beber o seu sumo:
  1. Efeitos anti envelhecimento: a romã contêm uma grande quantidade de antioxidantes que ajudam a prevenir o aparecimento precoce dos sinais de envelhecimento. Optar pelo sumo de romã pode ser a forma mais prática e deliciosa para comprovar este benefício.
  2. Protecção para os Rins: pesquisas recentes revelam que o extracto de romã impede danos nos rins e protege-os contra substâncias tóxicas introduzidas no organismo.
  3. Protecção e regeneração do fígado: estudos adicionais a este fruto mostraram que o sumo de romã não só protege o fígado, como ajuda na sua regeneração após ter sofrido lesões ou doença.
  4. Melhora o sistema imunológico: a romã e o seu sumo contêm um reforço imunológico de vitamina C, um nutriente essencial que se esgota rapidamente no organismo durante esta altura do ano.
  5. Propriedades antialérgicas: as romãs são ricas em substâncias chamadas polifenóis, que têm sido utilizados para reduzir os processos bioquímicos que estão relacionados com as alergias.
  6. Protege contra doenças cardíacas: análises recentes deste fruto, mostram que a romã melhora a habilidade do corpo de sintetizar o colesterol e destruir os radicais livres no sistema cardiovascular.
  7. Protecção contra o cancro da próstata: uma pesquisa realizada na Universidade da Califórnia, Riverside, indica que o extracto e o sumo de romã originam a morte das células ligadas ao cancro.
  8. Protecção contra o cancro da mama: os cientistas da Universidade da Califórnia, Riverside, também estudaram os efeitos do sumo de romã e dos seus componentes nutricionais no combate ao cancro da mama. A partir dos resultados obtidos concluiu-se que o consumo de romã é um tratamento muito eficaz e natural para evitar a progressão do cancro.
  9. Protecção contra o cancro de pele: o consumo de romã foi associado a uma diminuição nos principais tipos de cancro de pele (carcinoma basocelular e carcinoma de células escamosas).
  10. Protecção de ADN: os antioxidantes e fitonutrientes contidos nas romãs também interagem com o material genético para a sua protecção.
  11. Regula a protecção sanguínea: descobertas recentes indicam que o extracto de romã pode ajudar a evitar aumentos da pressão arterial associados ao consumo de refeições com alto teor de gordura.
  12. Regula o metabolismo: a romã ajuda a regular o açúcar no sangue, melhora a sensibilidade do corpo à insulina, diminui a inflamação e melhora inúmeros outros factores associados ao metabolismo. O seu mau funcionamento pode levar a doenças graves como a obesidade e a diabetes. As propriedades da romã tornam-na num poderoso aliado na perda de peso.
  13. Propriedades anti-inflamatórias: Nova pesquisa refere que o extracto de romã aumenta a eficácia contra bactérias gram-negativas. Muitas bactérias gram- negativas são conhecidas pela sua resistência aos medicamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário